quarta-feira, 16 de junho de 2021

BRINCADEIRAS O QUE APRENDEMOS?

Valorizar o potencial da brincadeira para a criança é respeitar o tempo de cada uma, seu desenvolvimento, entre outros aspectos e a exploração do espaço e materiais. A criança se torna ativa e participativa em diferentes contextos culturais e sociais.

SUGESTÃO DE BRINCADEIRA: ANDANDO NA LINHA

Cole a fita crepe no chão, fazendo dois ou mais caminhos diferentes. Peça para a criança andar sobre as fitas colocando um pé na frente do outro. Faça ela seguir pelo caminho em ziguezague, depois em linha reta e assim por diante. Você pode criar uma narração como, por exemplo: “filho/a, esta linha é uma ponte que passa por cima de um rio. Se você sair da linha, tchibum, cai no rio! Vamos atravessar a ponte?” Caso não tenha a fita crepe pode-se fazer um risco no chão com giz ou utilizar corda.

 Essa vivência poderá ser realizada dentro ou fora de casa.

Fonte: Desafios com fita crepe disponível em:

https://cutt.ly/bif4EJd

CURTA-METRAGEM

Por que Heloísa?

O curta-metragem em animação "Por Que Heloisa?" é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela autora Cristiana Soares, que ao contar a história de uma menina com paralisia cerebral, busca responder as questões que abrem esse texto. Heloisa vivencia, com entusiasmo e bom humor, situações que, à primeira vista, poderiam parecer amedrontadoras. Um vídeo em prol da Educação Inclusiva, com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário