segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Boliche

Queridas famílias,

 

A matemática está em nossa vida, nos mais variados modos. Em uma conta de somar, por exemplo, até no som de um violão. Por isso, é mais que necessário, desde criança começarmos a desenvolver esta ciência que encanta e aguça a nossa curiosidade sempre. De forma lúdica, vamos despertando as curiosidades e agregando as descobertas dos nossos pequenos gênios.

         Para começar, faremos um jogo tradicional, e muito divertido. Quem nunca jogou boliche? A brincadeira é muito simples. Vamos precisar de potes (garrafas pet, xampu, leite), enchê-los com água até a metade para ter um pesinho e não cair sozinho. Precisamos também de uma bola, mas se não tiver uma em casa, improvise, enrolando papel com durex, ou usando meias. Para finalizar escreva os números nos potes, de 1 a 6, pois ainda estão no processo de conhecer e reconhecer os números.

             A ideia é que, no começo eles reconheçam os números que conseguiram derrubar e que contem quantos pinos caíram. Conforme seus conhecimentos forem aumentando, podem depois até fazer “continhas de adição (somar)”.

    Façam o boliche de vocês e compartilhem conosco suas experiências pelo e-mail rosadogoresende@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário