quarta-feira, 24 de junho de 2020

Minha Família



          A construção da identidade se dá através das relações que a criança estabelece na escola, na família e no meio social em que vive.

          A família é o primeiro círculo social da criança. Que tal conversar um pouco com a sua criança sobre esses laços afetivos?

          Famílias são constituídas de diferentes formas, para explorar a formação das famílias sugerimos que escutem e cantem a música “Família” de Rita Rameh e Luiz Waack, 

Clique na imagem!


Família (Rita Rameh e Luiz Waack)

Diga quem mora na sua casa  
Quem mora com você  
Com quem você divide o que gosta  
Quem olha por você   
Moro com meu pai, minha mãe e minha irmã  
Eu moro com a minha avó  
Moro com minha mãe, meu avô e meu irmão  
Eu moro só com o meu pai   
Diga quem mora na sua casa  
Quem mora com você  
Com quem você divide o que gosta  
Quem olha por você   
Moro com meu pai, minha mãe e três irmãos  
Meu cachorro mora aqui também  
Moro com a minha mãe, seu marido e meio-irmão  
E no sábado com meu pai   
Tantas famílias tão diferentes  
Famílias com pouca, com muita gente  
Isso não importa, o gostoso é ter  
Sempre uma família bem pertinho de você






Nenhum comentário:

Postar um comentário